Graduação EAD e Pós Graduação EAD, Cursos Técnicos e Profissionalizantes
13 de agosto de 2020

Alunos do curso de Pedagogia lançam e-book sobre suas experiências durante o isolamento social

04-1
CONTEÚDO DO POST

No dia 11/08, data em que comemoramos o Dia do Estudante, nossa professora-tutora Luciana Fofonka e seus alunos da Licenciatura em Pedagogia EAD UNIASSELVI IERGS lançaram o e-book “Um pouquinho de mim…Um pouquinho de nós…”.

O livro digital é resultado de um projeto realizado pela tutora no primeiro semestre deste ano, durante o período de isolamento social por conta da pandemia de Covid-19. O objetivo principal do projeto proposto por Luciana aos graduandos de Pedagogia, foi uma reflexão sobre o que aprenderam durante o momento em que encontravam-se isolados e estudando totalmente a distância, e o que poderiam fazer para manterem-se seguros contra o vírus e emocionalmente equilibrados.

Segundo a tutora, a proposta do e-book “Não é ‘romantizar’ o período. Todos sabemos dos prejuízos atrelados à essa pandemia, tanto na saúde, na educação, na economia… muitas vidas se foram num piscar de olhos.”, contudo, trata-se de um convite ao autoconhecimento durante o período atípico em que estamos vivendo.

“Um pouquinho de mim…Um pouquinho de nós…” é um compilado de reflexões dos alunos, juntamente fotos representando melhor o sentimento de cada um em relação a esse momento vivido. O livro pode ser conferido neste link.

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo: