Graduação EAD e Pós Graduação EAD, Cursos Técnicos e Profissionalizantes
10 de fevereiro de 2022

Conheça Lais Barbosa, uma acadêmica vencedora!

História Lais Acadêmica Antropologia
CONTEÚDO DO POST

Aluna de Antropologia compartilha sua trajetória até a segunda formação superior.

No início deste ano, deparamo-nos com a história interessante de uma de nossas alunas do Bacharelado em Antropologia, chamada Lais Barbosa. A aluna postou em seu perfil do LinkedIn a comemoração de entrada na UNIASSELVI IERGS, comentando sobre ser sua segunda graduação aos seus 66 anos. A conquista não passou despercebida por nossa equipe e pedimos para que Lais contasse um pouco mais sobre sua trajetória e o que a levou por optar a retomar os estudos e porque escolheu nossa instituição para este retorno tão significativo. Ao recebermos seu relato, nos surpreendemos ainda mais com a grande história desta acadêmica, que passou por adversidades e as contornou da melhor forma possível. A postagem foi visualizada por mais de 8.400 pessoas e não poderíamos deixar de compartilhar também. Confira!

Lais Barbosa nasceu no seio de uma modesta família pelotense. Filha de um humilde sapateiro e uma dona de casa com apenas o ensino fundamental. Sempre foi estimulada a estudar, e em 1978, formou-se em Direito na Universidade Federal de Pelotas (UFPEL) e exerceu a advocacia por anos. Atuou como Pretora e Juíza de Direito, e aposentou-se como Desembargadora no Tribunal de Justiça do Rio Grande do Sul, há cerca de 7 anos.

Ao encerrar suas práticas na área jurídica, buscou praticar corrida de rua e, ao final de 2020, descobriu estar com um câncer raro, que a fez afastar-se de suas atividades físicas e iniciar o tratamento radioterápico, este que resultou em uma séria lesão que trata até os dias de hoje.

Lais Barbosa e suas medalhas conquistadas nas corridas de rua.

Lais permaneceu forte mesmo com todas as adversidades em sua caminhada. Por conta da lesão e da pandemia de Covid-19, buscou ocupar-se em atividades on-line, e foram os estudos que motivaram a buscar algo que ajudasse nessa fase de tratamento. Realizou algumas formações virtualmente e decidiu buscar ainda mais: matriculou-se em sua segunda graduação EAD na UNIASSELVI IERGS. Escolheu a Antropologia como nova formação. Seu olhar maduro em relação ao comportamento de nossa sociedade contemporânea a impulsionou nesta decisão, aliada à metodologia ofertada por nosso EAD, considerado nota máxima pelo Ministério da Educação (MEC).

A aluna que formará aos 70 anos de idade já compartilhou conosco e com familiares como deseja que seja sua formatura: uma manifestação bem calorosa, ruidosa e animada! Desejamos toda longevidade à nossa tão querida acadêmica, para que conquiste ainda mais em sua nova carreira ao nosso lado.

Gostou do Post? Compartilhe agora mesmo: