Blog e notícias

CONECTE-SE

ProUni – Segunda Chamada

A Segunda Chamada do processo seletivo ProUni para o 1° semestre de 2020 se dará dos dias 18 a 25 de Fevereiro de 2020, das 10h às 19h.
A documentação para a matrícula pode ser conferida abaixo: 

Candidato


– CPF, RG ou outro documento com fé pública (2 cópias);
– Para comprovação de renda, o candidato deverá apresentar a CTPS (Carteira de Trabalho e Previdência Social) e os TRÊS ÚLTIMOS contracheques. Caso o candidato faça horas extras, deverá apresentar os últimos SEIS contracheques;
– Cópias da CTPS: foto, qualificação civil e contrato (páginas onde consta o contrato de trabalho atual ou o último contrato);
– Histórico Escolar e o Certificado de Conclusão do ENSINO MÉDIO (2 cópias).

Candidato desempregado ou que nunca trabalhou


– No caso de o candidato NUNCA ter assinado a CTPS, tirar cópia da página anterior (Registro de Profissões Regulamentadas) e daquela  do contrato (a página estará em branco, obviamente);
– Caso não possua renda, deverá trazer uma declaração registrada em cartório que comprove o fato;
– Caso o candidato não possua a CTPS assinada, mas recebe algum tipo de rendimentos, deverá declarar esta renda por meio de uma declaração de quem o candidato presta seus serviços, ou então, caso trabalhe por conta, o próprio candidato declarará o tal rendimento em documento de próprio punho, mas com duas testemunhas (com nome, CPF, RG a ASSINATURA de TODOS) registrada em cartório.

Candidato servidor publico


– Apresentar o documento de vínculo mais os TRÊS últimos contracheques, caso tenha horas extras, apresentar os SEIS últimos contracheques.  

Do grupo familiar


– CPF, RG ou Certidão de Nascimento (para menores).
– CTPS (assinada ou não), para TODAS as pessoas do grupo familiar, a partir dos 16 anos com as devidas cópias.
– Maiores de 16 anos que não possuem renda (Carteira assinada) devem trazer uma declaração registrada em cartório comprovando não terem renda.
– Maiores de 16 anos que estejam trabalhando ou por estágio ou serviço temporário devem ter uma declaração do seu empregador registrada em cartório.
– Caso o candidato tenha alguém no grupo familiar aposentado, pensionista, afastado por doença e ou invalidez, deverá apresentar documento que COMPROVE tal situação e mais os COMPROVANTES dos rendimentos.
– TODOS deverão comprovar os rendimentos.

Comprovação de residência


– Luz, DMAE, CORSAN, telefone ou bancos no nome do candidato ou UM DOS MEMBROS do grupo familiar. Caso NÃO esteja no nome destas pessoas deverá o candidato apresentar o contrato de locação, compra ou venda ou uma declaração da pessoa proprietária do imóvel com duas testemunhas.

União estável


– CANDIDATO deverá apresentar documentação de sua união (se for o caso) estável. Caso não possua CERTIDÃO DE CASAMENTO, deverá providenciar junto ao cartório uma declaração com firma reconhecida.

ATENÇÃO: É NECESSÁRIO APRESENTAR TODOS OS DOCUMENTOS ORIGINAIS E CÓPIAS.