Relações Públicas

A graduação EAD em Relações Públicas visa formar profissionais capacitados que dominam as linguagens e técnicas utilizadas no processo de comunicação e nas diversas mídias e que atuam de maneira profissional de acordo com os princípios éticos da comunicação para a cidadania. É o curso ideal para quem busca estabelecer relacionamentos com variados públicos de uma determinada organização, com capacidade de liderança, negociação, tomada de decisão e visão empreendedora, além de assumir uma postura crítica frente à comunicação institucional. Entre os diferenciais do curso está a flexibilidade oferecida pela modalidade a distância. No curso EAD, o aluno poderá contar com estudos on-line e encontros presenciais uma vez por semana. Além disso, a graduação possui professores e tutores capacitados e matriz curricular atualizada.

Inscreva-se

Informações legais: Resolução N° 010/2019, de 19 de março de 2019

  • Modalidade Graduação EAD
  • Duração 3,5 anos
  • Mensalidade: R$ 269,58

METODOLOGIA DE ENSINO IERGS/UNIASSELVI

O Bacharelado UNIASSELVI é composto por módulos que organiza a programação de todas as disciplinas e atividades do Ensino Superior, divididos em quatro encontros presenciais mensais. Cada encontro ocorre uma vez por semana, com a presença de professor-tutor em sala, aplicação de avaliações e entrega do caderno de estudos relacionado às disciplinas.

1º Encontro presencial - Apresentação dos objetivos da disciplina e sua importância no contexto teórico e prático.

2º Encontro presencial - Discussão, esclarecimentos e correção das autoatividades referentes à Unidade 1. Realização da 1ª avaliação sobre o conteúdo da Unidade 1.

3º Encontro presencial - Discussão, esclarecimentos e correção das autoatividades referentes à Unidade 2. Realização da 2ª avaliação sobre o conteúdo da Unidade 2.

4º Encontro presencial - Discussão, esclarecimentos e correção das autoatividades referentes à Unidade 3. Realização da 3ª e última avaliação referente a todas as unidades do Caderno de Estudos.

O estudante também conta com o apoio de um AVA - Ambiente Virtual de Aprendizagem - (NEAD.com.br) como seu principal veículo de contato com conteúdos do ensino, cursos exclusivos e informativos além de poder solicitar requerimentos, protocolos, consulta de notas e outras possibilidades.


OBJETIVO

Ao cursar Relações Públicas na modalidade EAD, o profissional poderá atuar em áreas que exijam domínio das linguagens e técnicas do processo de comunicação nas diversas mídias, além de atuar na realização de serviços de auditoria, assessoria de imprensa, relações governamentais e comunicação pública, em empresas públicas e privadas. O profissional de Relações Públicas pode, ainda, atuar na organização de eventos, cerimonial e protocolo, ouvidoria, comunicação interna, pesquisa de opinião pública e de mercado.


DOCUMENTAÇÃO NECESSÁRIA

Histórico e Certificado de Conclusão do Ensino Médio
Certidão de Nascimento ou Casamento
Ementas das disciplinas cursadas (apenas para os casos de transferência)
Histórico da Faculdade (apenas para os casos de transferência)
RG e CPF | Foto 3x4

*cópias e originais


Grade curricular

  • 1º Semestre

    1 - Perspectivas Profissionais
    2 - Comunicação e Linguagem
    3 - Marketing
    4 - Estética e Arte
    5 - Desenvolvimento Gerencial e Liderança

  • 2º Semestre

    6 - Metodologia Científica
    7 - Sociedade e Meio Ambiente
    8 - Psicologia da Comunicação
    9 - Pesquisa de Mercado
    10 - Seminário Interdisciplinar: Introdução à Pesquisa

  • 3º Semestre

    11 - Teoria da Comunicação
    12 - História da Comunicação, Legislação e Ética da Comunicação
    13 - Teoria e Técnica em Relações Públicas
    14 - Computação e Design Gráfico
    15 - Seminário interdisciplinar: A Comunicação Empresarial
     

  • 4º Semestre

    16 - Redação e Comunicação Interna
    17 - Direção de Arte e Criação
    18 - Fotografia
    19 - Mídia, Atendimento e Planejamento de Campanha
    20 - Estudo Transversal
    21 - Seminário interdisciplinar: Áreas de atuação das Relações Públicas

  • 5º Semestre

    22 - Teoria e Técnica em Rádio e TV
    23 - Planejamento e Organização de Eventos
    24 - Gerenciamento de Crises, Comunicação Interna e Ouvidoria
    25 - Estratégia de Marketing, Branding e Sustentabilidade
    26 - Semiótica na Comunicação
    27 - Estudo Transversal I

  • 6º Semestre

    28 - Projeto Experimental em Relações Públicas
    29 - Gestão Estratégica de Comunicação e Marketing
    30 - Plano de Relações Públicas Institucional e Governamental
    31 - Pesquisa de Opinião Pública e Comportamento do Consumidor
    32 - Gestão da Comunicação nas Organizações e assessoria de imprensa
    33 - Estudo Transversal II
    34 - Estudo Transversal III

  • 7º Semestre

    35 - Terceiro Setor e Responsabilidade Social
    36 - Novas Tecnologias e Gestão de Mídias Digitais
    37 - Tópicos Especiais
    38 - Cerimonial e Protocolo
    39 - Estudo Transversal IV
    40 - Estudo Transversal V
    41 - Trabalho de Graduação